sábado, 4 de julho de 2009

Pouco aventurado suco de uva! (Fictício)


Suco de uva!
Não era nem uma taça que comportava o líquido.
Eu fui mais além.
Era suco de uva na caneca mesmo.
Nisso, a imaginação, ao invés de pairar por caminhos mais
interessantes,
se perdia por desvios insignificantes.
Uma pequena mostra:
Enquanto o monitor da TV
iluminava a sala e eu deslocava a atenção que seria da tela para o teclado,
nesse meio tempo, dei mais um gole e também dei risada.
O riso vem no momento em que me dou conta do ponto que cheguei.
Do grau que fui capaz de chegar.
Acho que a abstinência (não só alcóolica),
me deixa meio com o riso a flor da pele.
Ah, é véspera de feriado - esqueci de frisar neste pequeno
texto-testemunho.
Ah, são quase 02h e me pergunto (agora sem riso):
O que uma pessoa não excêntrica
e que não esteja cortejando abstinências
faz em uma madrugada véspera de feriado?
Não me sugira filminhos, aqueles filminhos!
Então......
E o que se fazer em uma véspera de feriado?
E eu novamente dou risada.
O motivo do riso?
Acredito ser o ócio não-criativo,
a falta 'disso - daquilo',
a rotina, 'mordomia' e monotomia do ócio,
a insônia,os flertes cibernéticos e ineficientes,
a solteirice meio inconveniente (humm),
e o mais provável:
a companhia e efeito pouco 'orgástico' do relés
suco de uva!!!

2 comentários:

KANAAN disse...

Dificil, oq fazer na vespera do feriado??eu tambem nao sei, eu vejo por caria na tv, leio livros...e mesmo assim tenho asensaçao de que nao aproveito a vida!!triste!

Siguilita disse...

mas sabe que antes com suco de uva que mais mal acompanhada...rs
bjo